Para os irmãos do "Caminho"... Um blog cristão de reflexão daqueles que caminham as poeirentas estradas da vida... Meu nome é Marcelo Luiz Queiroz, um teólogo apaixonado por Deus, pela vida e pelo ser humano, Sua imagem e semelhança.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Galera que lê o meu blog, por fvor, não me interpretem mal, coloquei esta reflexão pois tenho visto uma situação em um lugar que por questão de ética não vou mencionar, e que reflete muito bem a situação que descrevi. Tenho muito amor e apreço pelos pastores, aqueles verdadeiros que dedicam toda as suas vidas em prol do Reino e que zelam tão bem pelas almas daqueles quem o Senhor lhes confiou. A estes, toda minha admirção, respeito e submissão. Quanto a aqueles "pastores", a que faço referência na postagem anterior, deixo a que a Palavra de Deus fale por Ele, o Pastor de nossas almas.
É, os "pastores"
"Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? 3 Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. 4 A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. 5 Assim, se espalharam, por não haver pastor, e se tornaram pasto para todas as feras do campo. 6 As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque. 7 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: 8 Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor, e que os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam as minhas ovelhas, -- 9 portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: 10 Assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto. 11 Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. 12 Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão." (Ez 34.1-12)
Deixo aqui uma reflexão, extraída da Palavra do Pastor de nossas almas, que tem visto com zelo as mazelas de certos pastores que, sem qualquer unção, têm "arrebentado", "violentado" e maltratado a Noiva de Cristo.
Deixo aqui uma reflexão, extraída da Palavra do Pastor de nossas almas, que tem visto com zelo as mazelas de certos pastores que, sem qualquer unção, têm "arrebentado", "violentado" e maltratado a Noiva de Cristo.
Assinar:
Postagens (Atom)